Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6797
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Verly, Francielle de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-21T18:13:37Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:47Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | VERLY, Francielle de Souza. Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6797 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Editorial | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto gráfico visa desenvolver um material de apoio para os professores do Projeto de Letramento de Jovens e Adultos da COPPE/UFRJ, auxiliando na alfabetização alunos. O projeto gráfico apresentado visa recursos para facilitar o processo de ensino e aprendizado, contemplando as características e carências dos alunos e do Letramento, para, assim, despertar e estimular o interesse do aluno pelo conhecimento e pelos os estudos. Além das soluções visuais que foram empregadas para a facilitação da compreensão do material pelo aluno, foram explorados recursos didáticos que valorizam o material e estimulam o interesse pelo material; atividades de pintura, recorte e colagem. Que mediante a execução destas, o professor consiga estimular a criatividade e o convívio social dos estudantes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FVerly.pdf | 914.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.