Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6797
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj
Author(s)/Inventor(s): Verly, Francielle de Souza
Advisor: Ponte, Raquel Ferreira da
Abstract: Este projeto gráfico visa desenvolver um material de apoio para os professores do Projeto de Letramento de Jovens e Adultos da COPPE/UFRJ, auxiliando na alfabetização alunos. O projeto gráfico apresentado visa recursos para facilitar o processo de ensino e aprendizado, contemplando as características e carências dos alunos e do Letramento, para, assim, despertar e estimular o interesse do aluno pelo conhecimento e pelos os estudos. Além das soluções visuais que foram empregadas para a facilitação da compreensão do material pelo aluno, foram explorados recursos didáticos que valorizam o material e estimulam o interesse pelo material; atividades de pintura, recorte e colagem. Que mediante a execução destas, o professor consiga estimular a criatividade e o convívio social dos estudantes
Keywords: Educação
Editorial
Alfabetização
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VERLY, Francielle de Souza. Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FVerly.pdf914.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.