Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/6797
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj |
| Autor(es)/Inventor(es): | Verly, Francielle de Souza |
| Orientador: | Ponte, Raquel Ferreira da |
| Resumo: | Este projeto gráfico visa desenvolver um material de apoio para os professores do Projeto de Letramento de Jovens e Adultos da COPPE/UFRJ, auxiliando na alfabetização alunos. O projeto gráfico apresentado visa recursos para facilitar o processo de ensino e aprendizado, contemplando as características e carências dos alunos e do Letramento, para, assim, despertar e estimular o interesse do aluno pelo conhecimento e pelos os estudos. Além das soluções visuais que foram empregadas para a facilitação da compreensão do material pelo aluno, foram explorados recursos didáticos que valorizam o material e estimulam o interesse pelo material; atividades de pintura, recorte e colagem. Que mediante a execução destas, o professor consiga estimular a criatividade e o convívio social dos estudantes |
| Palavras-chave: | Educação Editorial Alfabetização |
| Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
| Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | 2018 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Citação: | VERLY, Francielle de Souza. Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
| Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FVerly.pdf | 914.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.