Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6797
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj
Autor(es)/Inventor(es): Verly, Francielle de Souza
Orientador: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumo: Este projeto gráfico visa desenvolver um material de apoio para os professores do Projeto de Letramento de Jovens e Adultos da COPPE/UFRJ, auxiliando na alfabetização alunos. O projeto gráfico apresentado visa recursos para facilitar o processo de ensino e aprendizado, contemplando as características e carências dos alunos e do Letramento, para, assim, despertar e estimular o interesse do aluno pelo conhecimento e pelos os estudos. Além das soluções visuais que foram empregadas para a facilitação da compreensão do material pelo aluno, foram explorados recursos didáticos que valorizam o material e estimulam o interesse pelo material; atividades de pintura, recorte e colagem. Que mediante a execução destas, o professor consiga estimular a criatividade e o convívio social dos estudantes
Palavras-chave: Educação
Editorial
Alfabetização
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VERLY, Francielle de Souza. Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FVerly.pdf914.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.