Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/739
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Branding ambiental: proposta de construção da personalidade da marca Pão de Açúcar: através do posicionamento sustentável
Autor(es)/Inventor(es): Quintella, Evandro Luiz de Araujo
Treiger, Gabriela
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Apresenta uma proposta de adição de valor à marca Pão de Açúcar através da construção de uma personalidade voltada para o desenvolvimento sustentável. Considerando que, devido ao aumento da consciência ecológica na sociedade atual, forma-se um novo consumidor que busca consumir de forma sustentável. Tal posicionamento será comunicado por uma campanha publicitária e ações que serão percebidas nos aspectos tangíveis e intangíveis durante o dia-a-dia do cliente. A marca será a primeira, no âmbito dos supermercados, a se oferecer como parceira do cidadão e facilitadora do consumo consciente. O objetivo final do trabalho é criar uma atmosfera de associações para a marca que trarão benefícios emocionais e de auto-expressão para o consumidor, transmitindo os valores e o estilo de vida ecologicamente correto da marca para o seu meio social e, por isso, gerar maior fidelização de compra.
Palavras-chave: Publicidade
Marca de produtos
Sustentabilidade
Pão de açúcar
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Nov-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: QUINTELLA, Evandro Luiz de Araujo; TREIGER, Gabriela. Branding ambiental: proposta de construção da personalidade da marca Pão de Açúcar através do posicionamento sustentável. 2008. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELAQuintella.pdf4.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.