Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7526
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Interceptação telemática: sua admissibilidade como meio de obtenção de prova no direito processual penal brasileiro e a questão dos sistemas criptografados ponto a ponto
Autor(es)/Inventor(es): Gagliano, Wagner dos Santos
Orientador: Hora, Nilo Cesar Martins Pompílio da
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a admissibilidade da prova obtida por interceptação telemática no direito processual penal, bem como apresentar os questionamentos que envolvem os sistemas de comunicação criptografados ponto a ponto. Objetivando a melhor compreensão do tema a primeira parte volta-se à análise dos aspectos históricos e conceituais da interceptação telemática e da criptografia ponto a ponto. A segunda aborda os princípios constitucionais associados à interceptação telemática, com ênfase nos direitos fundamentais e, em adição, comentários sobre a legislação pátria correlacionada, partindo do inciso XII, do artigo 5º, da CRFB/88 e da Lei 9.296/96, que regula a interceptação telefônica, perpassando pela resolução nº 217/2016 que alterou a de nº 59/2008, ambas do Conselho Nacional de Justiça, encerrando o capítulo sob a ótica do direito comparado. A terceira parte está voltada para considerações sobre a validade da prova obtida por meio do procedimento em análise e sua admissibilidade no processo penal, considerando para tal a inter-relação do trinômio: prova obtida, investigação criminal e preservação da cadeia de custódia da prova.
Palavras-chave: Interceptação Telemática
Lei 9.296/96
Criptografia ponto a ponto
Telematic Interception
Law 9.296/96
Point-to-Point Cryptography
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PROCESSUAL PENAL
Unidade produtora: Faculdade Nacional de Direito
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GAGLIANO, Wagner dos Santos. Interceptação Telemática: sua admissibilidade como meio de obtenção de prova no direito processual penal brasileiro e a questão dos sistemas criptografados ponto a ponto. 2017. 68 f. TCC (Graduação) - Curso de Direito, Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WSGagliano.pdf420.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.