Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/7758
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Ser fitness na era digital: um estudo de caso do freeletics e o que motiva a prática de atividades físicas
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira Júnior, Paulo Nascimento de
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: Investiga o que motiva os consumidores a usarem os aplicativos da categoria de saúde e fitness, propiciando o uso continuado. Para tal, tomou-se como objeto de estudo a Freeletics, marca alemã que promove saúde e bem-estar por meio de um portfólio de produtos e serviços orientados à prática de exercícios físicos e nutrição. Além disso, averiguar qual o julgamento dos clientes quanto à experiência propiciada pela marca e a relação dos indivíduos com seus corpos. Para tal, foi desenvolvido um estudo de caso composto por entrevistas em profundidade com sete usuários dos aplicativos da Freeletics. Dentre os resultados da pesquisa, vemos a influência do fator social na relação dos entrevistados com seus corpos, bem como a pertinência da comunidade digital no processo de motivação e mudança de hábitos. Tais evidências nos permite inferir que, além da busca por um corpo mais saudável carregar marcas da corpolatria contemporânea, o fator social tem grande relevância na mudança do comportamento do consumidor e uso continuado de aplicativos.
Materia: Comportamento do consumidor
Computação móvel
Atividade física
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA JÚNIOR, Paulo Nascimento de. Ser fitness na era digital: um estudo de caso do Freeletics e o que motiva a prática de atividades físicas. 2017. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Poliveirajunior.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.