Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7758
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Ser fitness na era digital: um estudo de caso do freeletics e o que motiva a prática de atividades físicas
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira Júnior, Paulo Nascimento de
Orientador: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumo: Investiga o que motiva os consumidores a usarem os aplicativos da categoria de saúde e fitness, propiciando o uso continuado. Para tal, tomou-se como objeto de estudo a Freeletics, marca alemã que promove saúde e bem-estar por meio de um portfólio de produtos e serviços orientados à prática de exercícios físicos e nutrição. Além disso, averiguar qual o julgamento dos clientes quanto à experiência propiciada pela marca e a relação dos indivíduos com seus corpos. Para tal, foi desenvolvido um estudo de caso composto por entrevistas em profundidade com sete usuários dos aplicativos da Freeletics. Dentre os resultados da pesquisa, vemos a influência do fator social na relação dos entrevistados com seus corpos, bem como a pertinência da comunidade digital no processo de motivação e mudança de hábitos. Tais evidências nos permite inferir que, além da busca por um corpo mais saudável carregar marcas da corpolatria contemporânea, o fator social tem grande relevância na mudança do comportamento do consumidor e uso continuado de aplicativos.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Computação móvel
Atividade física
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: OLIVEIRA JÚNIOR, Paulo Nascimento de. Ser fitness na era digital: um estudo de caso do Freeletics e o que motiva a prática de atividades físicas. 2017. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Poliveirajunior.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.