Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/8010
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | O ensino de unidades e medidas através de atividades investigativas segundo o enfoque ciência, sociedade e tecnologia |
Autor(es)/Inventor(es): | Ramos, Eros dos Santos |
Orientador: | Vianna, Deise Miranda |
Resumo: | Apresenta um projeto didático sobre Unidades e Medidas, formulado seguindo as orientações curriculares do Ensino Médio e fundamentadas no enfoque Ciência, Sociedade e Tecnologia, uma metodologia de ensino em atividades investigativas, com a implementação de um Role Play Game pedagógico como atividade lúdica para o ensino. |
Palavras-chave: | Medidas físicas Ensino médio |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::METROLOGIA, TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO, SISTEMA DE INSTRUMENTACAO |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Set-2010 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ESRamos.pdf | 10.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.