Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8010
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O ensino de unidades e medidas através de atividades investigativas segundo o enfoque ciência, sociedade e tecnologia
Autor(es)/Inventor(es): Ramos, Eros dos Santos
Orientador: Vianna, Deise Miranda
Resumo: Apresenta um projeto didático sobre Unidades e Medidas, formulado seguindo as orientações curriculares do Ensino Médio e fundamentadas no enfoque Ciência, Sociedade e Tecnologia, uma metodologia de ensino em atividades investigativas, com a implementação de um Role Play Game pedagógico como atividade lúdica para o ensino.
Palavras-chave: Medidas físicas
Ensino médio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::METROLOGIA, TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO, SISTEMA DE INSTRUMENTACAO
Unidade produtora: Instituto de Física
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESRamos.pdf10.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.