Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9216
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Economia comportamental: uma forma alternativa de enxergar e entender o consumidor
Author(s)/Inventor(s): Marinho, Yasmin Magno
Advisor: Pondé, João Luiz Simas Pereira de Souza
Abstract: A Economia tradicional tem como pressuposto um consumidor racional. As escolhas desse agente são orientadas à maximização de sua utilidade, supondo que os indivíduos são inteiramente racionais e não apresentam vieses ou erros nas suas decisões, algo que parece bem distante dos consumidores reais. A monografia apresenta as contribuições da Economia Comportamental para a construção de uma teoria mais realista do comportamento do consumidor. Por fim, é feita uma apresentação de algumas aplicações atuais em marketing que comprovam a tese defendida.
Keywords: Economia comportamental
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Mar-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YMMarinho.pdf380.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.