Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27236

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Comportamento de consumo de moda no mundo contemporâneo: análise do caso Zara
Autor(es)/Inventor(es): Castelpoggi, Juliana Cavalcanti
Tutor: Azevedo, Sandro Tôrres de
Resumen: Esse trabalho se dedica à análise da ascensão da Zara no Brasil, à luz da cultura do consumo contemporâneo por meio da metodologia que combina pesquisa bibliográfica sobre consumo, fast fashion e marketing, com análise crítica das estratégias da Zara no mercado brasileiro. O objetivo do presente trabalho é, portanto, compreender como a cultura do consumo, marcada pela busca por status e a promessa de felicidade, se traduz na busca por produtos que evocam o luxo a preços democráticos, e como a Zara se tornou um símbolo de desejo e acessibilidade nesse contexto. Desse modo, o resultado visa a oferecer uma reflexão crítica sobre as implicações sociais, culturais e ambientais do consumo acelerado de moda no Brasil, tendo a Zara como estudo de caso.
Materia: Estratégias de marketing
Comportamento do consumidor
Fast fashion
Zara Brasil
Cultura
Consumo
Moda
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 18-jul-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CASTELPOGGI, Juliana Cavalcanti. Comportamento de consumo de moda no mundo contemporâneo: análise do caso Zara. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JCCastelpoggi.pdf538.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.