Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6797
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj |
| Author(s)/Inventor(s): | Verly, Francielle de Souza |
| Advisor: | Ponte, Raquel Ferreira da |
| Abstract: | Este projeto gráfico visa desenvolver um material de apoio para os professores do Projeto de Letramento de Jovens e Adultos da COPPE/UFRJ, auxiliando na alfabetização alunos. O projeto gráfico apresentado visa recursos para facilitar o processo de ensino e aprendizado, contemplando as características e carências dos alunos e do Letramento, para, assim, despertar e estimular o interesse do aluno pelo conhecimento e pelos os estudos. Além das soluções visuais que foram empregadas para a facilitação da compreensão do material pelo aluno, foram explorados recursos didáticos que valorizam o material e estimulam o interesse pelo material; atividades de pintura, recorte e colagem. Que mediante a execução destas, o professor consiga estimular a criatividade e o convívio social dos estudantes |
| Keywords: | Educação Editorial Alfabetização |
| Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
| Production unit: | Escola de Belas Artes |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2018 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | VERLY, Francielle de Souza. Cadernos didáticos eja: o design no auxílio da educação para jovens e adultos da Coppe/Ufrj. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
| Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| FVerly.pdf | 914.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.