Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7524
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Identidades à venda: narcisismo e fake news
Author(s)/Inventor(s): Cruz, Guilherme de Almeida Reis
Advisor: D’Amaral, Marcio Tavares
Abstract: Este artigo busca conhecer e aprofundar as conexões entre o fenômeno das Fake News e aspectos psicológicos do indivíduo pós-moderno, em especial o Narcisismo. Utilizando como ambiente de estudo o Facebook, por se tratar de uma rede de grande atividade narcísica, e sob o contexto que muitos chamam de pós-verdade, pretende-se entender mais a fundo as noções que cercam esses termos. Para testar as hipóteses levantadas a partir deste aprofundamento, foi feita uma pesquisa quantitativa acerca dos hábitos de utilização e compartilhamento de material noticioso no Facebook.
Keywords: Narcisismo
Boato
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 19-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CRUZ, Guilherme de Almeida Reis. Identidades à venda: narcisismo e fake news. 2017. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gcruz.pdf447.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.