Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/7524
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Identidades à venda: narcisismo e fake news
Autor(es)/Inventor(es): Cruz, Guilherme de Almeida Reis
Tutor: D’Amaral, Marcio Tavares
Resumen: Este artigo busca conhecer e aprofundar as conexões entre o fenômeno das Fake News e aspectos psicológicos do indivíduo pós-moderno, em especial o Narcisismo. Utilizando como ambiente de estudo o Facebook, por se tratar de uma rede de grande atividade narcísica, e sob o contexto que muitos chamam de pós-verdade, pretende-se entender mais a fundo as noções que cercam esses termos. Para testar as hipóteses levantadas a partir deste aprofundamento, foi feita uma pesquisa quantitativa acerca dos hábitos de utilização e compartilhamento de material noticioso no Facebook.
Materia: Narcisismo
Boato
Redes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-dic-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CRUZ, Guilherme de Almeida Reis. Identidades à venda: narcisismo e fake news. 2017. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Gcruz.pdf447.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.