Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7524
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Identidades à venda: narcisismo e fake news
Autor(es)/Inventor(es): Cruz, Guilherme de Almeida Reis
Orientador: D’Amaral, Marcio Tavares
Resumo: Este artigo busca conhecer e aprofundar as conexões entre o fenômeno das Fake News e aspectos psicológicos do indivíduo pós-moderno, em especial o Narcisismo. Utilizando como ambiente de estudo o Facebook, por se tratar de uma rede de grande atividade narcísica, e sob o contexto que muitos chamam de pós-verdade, pretende-se entender mais a fundo as noções que cercam esses termos. Para testar as hipóteses levantadas a partir deste aprofundamento, foi feita uma pesquisa quantitativa acerca dos hábitos de utilização e compartilhamento de material noticioso no Facebook.
Palavras-chave: Narcisismo
Boato
Redes sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 19-Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CRUZ, Guilherme de Almeida Reis. Identidades à venda: narcisismo e fake news. 2017. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gcruz.pdf447.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.